A Rússia pretende defender a Terra de asteróides mortais com seus mísseis intercontinentais

Russia pretende defender a Terra dos mortais asteróides com seus mísseis 30/01/2013
Uma curta nota publicada ontem no site da Voz da Rússia, afirma que os peritos do Centro Estatal de Mísseis Acadêmico Makeiev pretendem usar mísseis balísticos intercontinentais para transportar dispositivos destruidores de objetos espaciais que ameacem a Terra.
Para resolver o problema da destruição de um asteróide ou sua retirada a uma distância segura da Terra, os especialistas russos propõem usar uma nave espacial chamada Kapkan (Armadilha), e para analise da estrutura e das propriedades do material do asteróide – um dispositivo explorador especial.”
Sempre me perguntei porque, após estarmos na Terra por tanto tempo, de repente a humanidade se preocupa tanto com estes corpos celestes.
Será que alguém sabe de algo e não nos contou ainda?
Colaboração: Eder Diziderio

2 comentários

Olá! Se um asteroide estivesse em rota de colisão com a Terra, a imprensa divulgaria o fato ou se calaria, para evitar pânico na população?

Reply

Boa tarde!no caso de asteroides,provavelmente eles iriam divulgar "com a situação controlada"por isso os paises mais ricos em tecnologia estão criando armas para evitar uma suposta colisão.

Reply