NÃO ERA OVNI!


18/03/2013

Dia 11 postamos um artigo que dizia sobre uma foto tirada de um ovni em Maringá e recebemos esta informação...
O Clube de Astronomia Edmond Halley, de Maringá, explica sobre a foto que desde sábado vem sendo motivo de discussão em Maringá.
Confiram o texto do Clube:
*Desde sábado, uma foto circulou blogs e sites de notícias como sendo de um “objeto não identificado” avistado nos céus de Maringá.
A imagem em si, bonita por sinal, nada mais é que uma foto do crepúsculo, onde um veiculo vinha na direção contrária causando um flare nas lentes da câmera. Nada mais que isso.
Essa foto tirada pelo Rafael Bezerra Dalla Costa, e postada com o carro apagado no perfil dele, em tom de brincadeira, para que amigos pudessem opinar e rir um pouco. Porém algum desavisado viu a fotografia, não sabemos se por dúvida, interesse, ou outro motivo, e enviou a imagem para a imprensa como sendo dele, dando informações falsas e enredo falso.
Imagens como essa são um prato cheio para teorias sem fundamentos, conspirações ufológicas e imaginações férteis.
A imprensa fez sua parte, que é divulgar a imagem.
O que entristece é ver os comentários, pois em mais de 30 sites onde conseguimos localizar essa imagem, mais de 90% dos comentários de leitores dão a entender que acreditam em disco voador, o que é uma pena.
Amigos, ainda não foi dessa vez que teremos um avistamento real de OVNI.

Imagem original

click na Imagem para ampliar



2 comentários

Uma coisa é acreditar em disco voadores.
Eles existem.
Dá é trabalho pesquisar, ler e ouvir os testemunhos de pessoas que estiveram envolvidas no seu estudo, investigação e trocas de experiência.
Outra é acreditar em TUDO o que aparece na internet quer por ignorância de conteúdos por parte de alguns (ninguém é brigado a saber tudo. Ninguém sabe tudo), quer por brincalhões que ainda não descobriram que podem brincar sozinhos com outras coisas à distancia de um braço em vez de chatearem o vizinho do lado.

Reply