Drone é usado para gravar imagens aéreas e é confundido com ovni!

Drone



A manifestação que aconteceu na última segunda-feira (17) contra o aumento das passagens de ônibus na cidade de São Paulo foi grandiosa, com estimativa de 65 mil pessoas participantes, e a TV Folha, do jornal A Folha de S. Paulo, decidiu utilizar um mecanismo inovador para captar imagens aéreas da movimentação dos manifestantes. O drone operado por Luis Neto, da GoCam, captou imagens do Largo da Batata, Marginal Pinheiros e Ponte Estaiada durante o trajeto do protesto. As informações são do Gizmodo.
O drone, identificado como imprensa para não gerar suspeitas entre os manifestantes, é um DJI Phantom, que pesa 600 gramas, tem raio de alcance de 300 metros, luzes de LED vermelha e verde para sinalizar sua posição e sua bateria tem duração estimada em 15 minutos. Provavelmente, durante todo o trajeto, a bateria tenha sido trocada diversas vezes.
O modelo foi criado exclusivamente para carregar câmeras de vídeo no estilo GoPro e consegue atingir velocidade máxima de 10 m/s.
Drone TV Folha
Foto: João Wainer


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/videos/Drone-e-usado-para-gravar-imagens-areas-de-protesto-na-cidade-de-Sao-Paulo/#ixzz2Whm2uvHQ