Google comemora o 66º aniversário do caso Roswell com um jogo


O gigante da busca, o site do Google relembra hoje relatos que aconteceram em Roswell, em julho de 1947, a respeito de um incidente envolvendo um objeto voador não identificado (OVNI), ou seja, há 66 anos atrás, na data de hoje.
Roswell fica em um local que seria em português de Águas Mornas, localizado no Novo México, nos Estados Unidos da América, o local onde o OVNI caiu em uma das fazendas locais. A divulgação do ocorrido ao público foi feita no dia 8 de julho de 1947.
A edição do jornal impresso Roswell Daily Record saiu em sua primeira página, na manchete, no dia de 8 de julho de 1947 escrito “ Militares encontram discos voadores na região de Roswell”. O que deixou a população norte-americana em polvorosa.
Popularmente a teoria que se formou foi a que que uma nave espacial, ou um objeto voador encontrado estava com alienígenas nele, a bordo. Porém, as Forças Armadas dos Estados Unidos declarou na época que este foi apenas um incidente que envolveu um balão que era usado para um tipo de vigilância de intuito experimental com alcance de alta altitude.
Doodle de hoje trata do 66º aniversário do incidente com OVNI em RoswellCom o acidente em Roswell na boca do povo norte-americano, as autoridades militares do país procuraram a imprensa e declararam em comunicado geral para à imprensa, informando que daqueles muitos dos rumores a respeito daquele objeto voador que tomou conta dos assuntos do povo norte-americano eram de fato verdadeiros, e que um dos oficiais que faziam parte do 509º Grupo de Bombardeios que faz parte da Força Aérea dos EUA, que contava com base aérea localizada em Roswell, estava em poder deste disco voador.
Só que, 24 horas após esta declaração, os mesmos militares vieram declaram uma versão totalmente diferente da história, eles afirmaram então que este objeto encontrado que pensaram ser uma nave era apenas um balão meteorológico que caiu em uma fazenda. A imprensa e o público aceitou esta explicação, nem questionaram.
No doodle de hoje, o usuário pode ajudar o alienígena que perde sua nave na queda a encontrar as suas partes, é só clicar no logotipo do Google e participar deste mini-jogo.