16/01/2013
De acordo com o site huffingtonpost.com, ainda não há explicação oficial para os avistamentos de OVNIs que ocorreram na cidade de Detroit, nos EUA, na última quinta-feira (10).
“Eu tenho observado os aviões esta noite e isto não estava tão alto como eles” contou David Levy, uma testemunha do avistamento ao canal de TV Fox 2 News. “Você podia realmente ver o formato de triângulo dos objetos“. Levy estava com um grupo de pessoas em Flat Rock por volta das 21h30 do dia 10 de janeiro, de acordo com o repórter Ron Savage do Fox 2 News, o qual falou que a página do Fox 2 News no Facebook recebeu centenas de comentários sobre o assunto. Uma testemunha de nome Shaun escreveu: “Eles eram objetos triangulares pretos, que faziam círculos por sobre West Bloomfield e Farmington Hills. Não havia nenhum ruído e eles tinham luzes brilhantes. Não estou inventando isto e eu conheço alguém mais que viu essas coisas“.
Veja a reportagem do Fox 2 News sobre o incidente
Fonte do vídeo: AlienPeace1
Enquanto os observadores de Detroit se perguntavam o que seriam aqueles objetos de forma triangular, também em 10 de janeiro, quase 32 quilômetros ao norte de Detroit, em Warren, estado do Michigan, um objeto igualmente intrigante foi gravado em vídeo. De acordo com o site Latest UFO Sightings, as luzes brilhantes deste objeto ligavam e desligava à medida que ele mudava de forma, inclusive a forma triangular. Luzes similares foram relatadas também no estado vizinho de Indiana e na cidade de Miami, que fica a quase 2000 km de distância de Detroit.
Veja o vídeo de Warren:
Fonte do vídeo: justa4t
Michigan foi o lar de um dos mais vergonhosos avistamentos de OVNIs da história. Em 1966, enquanto servia como conselheiro científico oficial para o Projeto Blue Book da Força Aérea dos EUA, o astrônomo J. Allen Hynek declarou que um avistamento de OVNI na cidade de Dexter, Michigan, foi provavelmente causado por “gás do pântano”, um termo que iria assombrar Hynek pelo resto de sua vida, e que tem sido utilizado pelo mundo todo desde então. A teoria do “gás do pântano”de Hynek enfureceu o então Congressista para o estado de Michigan (e futuro presidente dos EUA) Gerald R. Ford, que disse em 1996 em um programa de rádio: “Eu acredito que o Congresso deveria investigar minuciosamente a onda de relatos de avistamentos de objetos voadores não identificados no sul de Michigan e em outras partes do país. Eu penso que um pedido ao congresso valerá a pena, porque o povo estadunidense está intensamente interessado nas histórias de OVNIs, e algumas pessoas estão alarmadas devido a eles“. Quase 50 anos mais tarde, nada mudou.
Fonte: huffingtonpost.com