Como será a raça humana em 100.000 anos?


A Forbes publicou um artigo interessante sobre como nós seríamos daqui 100.000 anos.
Humanos em 100.000 anos
Seria esta a raça humana em 100.000 anos? Será que isso explica a aparência dos alegados alienígenas conhecidos como “greys“? Será que eles não são nós, daqui 500.000 ou 1.000.000 de anos?
No artigo é mencionado que entre 800.000 e 200.000 anos atrás, as rápidas alterações do clima coincidiram com a triplicação do tamanho do cérebro e do crânio humano, levando assim ao estreitamento do rosto.  Mas o artigo foca no fato de que daqui para frente com a introdução de aparelhos tecnológicos, como o Google Glass e a vontade de sair de nosso planeta, nossos rostos poderão se modificar drasticamente.
Nickolay Lamm, um artista e pesquisador, uniu-se a Alan Kwan, um geneticista computacional da Universidade de Washington, e conduziram um estudo, o qual resultou num desenho que ilustra como poderemos parecer daqui a 100.000 anos.  Eles afirmam que, graças à tecnologia de engenharia d de controlar a biologiae genoma zigótico, futuramente poderemos ser capazes e a evolução humana da mesma foram que controlamos os elétrons hoje.
Uma das previsões que eles fizeram é que nossa testa irá aumentar, e que, de acordo com eles, isso já vem acontecendo desde o século 14.
Kwan diz que daqui a 60.000 anos a nossa habilidade de controlar o genoma humano influenciará as nossas características faciais.  De acordo com a pesquisa, “o destino dos rostos humanos será determinado pelos gostos”.  Devido ao fato que a distância do sol aumentará, nossos olhos ficarão maiores; e a nossa pele ficará mais pigmentada, numa tentativa de diminuir os danos dos raios ultravioletas fora da proteção do ozônio extraterrestre, já que estaremos tentando colonizar o sistema solar.
Mas os pesquisadores dizem que haverá uma preocupação estética, pois “a face humana estará inclinada para características que os seres humanos acham atraentes: linhas fortes, nariz retos, olhos profundos e simetria perfeita entre os lados direito e esquerdo“.
Os olhos serão maiores, acostumados com pouca luz e com menos visão periférica, a fim de nos proteger do efeitos danosos dos raios cósmicos.  As narinas ficarão maiores para facilitar a respiração fora da Terra e o cabelo mais denso para manter a cabeça, que será maior, mais aquecida.
Kwan acredita que as tecnologias, similares ao Google Glass e ao iWatch, ainda farão parte de nossas vidas, mas de forma mais discreta.  As pessoas usarão implantes que parecerão naturais, tais como lentes e dispositivos auriculares e daqui a 100.000 anos todos estarão conectados às tecnologias, porém de forma que não atrapalhe a estética humana.
Veja  as ilustrações feitas por Nickolay Lamm:

Humanos hoje.
Humanos em 20.000 anos.



Humanos em 60.000 anos.

Fonte: forbesbrasil.br.msn.com

2 comentários

Primeiro é preciso saber se a humanidade, com sua estupidez infinita, sobreviverá por tanto tempo....

Reply

Cabecinha de mãe sofreu!!!

Reply