Governo do Reino Unido libera, pela décima e última vez, arquivos sobre OVNIs / UFOs


Reino UnidoO governo do Reino Unido liberou ontem (21) e disponibilizou em seu site, pela décima e última vez, um total de 4.400 páginas sobre avistamentos de OVNIs, que vão de 2007 a 2009.
De acordo com o site governamental britânico, The National Achives, “os arquivos revelam pela primeira vez as razões por detrás do fechamento do UFO Desk (escritório encarregado pela investigação de avistamentos de OVNIs), e também como os avistamentos se tornaram um fenômeno social, tornando-se manchetes de tablóides e gerando uma campanha para o desacobertamento a procura ‘da verdade’ “.
O Dr. David Clarke, autor do livro ‘The UFO Files‘ (Os Arquivos OVNIs – trad. livre n3m3) disse: “As últimas peças do quebra-cabeças finalmente foram reveladas com esta informação dos últimos dias do UFO Desk.  Estes arquivos claramente mostram porque o Ministério da Defesa decidiu, após 60 anos, que não mais precisava acompanhar os avistamentos, mesmo aqueles feitos por pessoas ‘confiáveis’, tais como policiais e pilotos.  Os últimos arquivos do UFO Desk estão em domínio público agora.  As pessoas em casa podem lê-los e tirar suas próprias conclusões  se a ‘verdade’ nestes arquivos ainda está lá fora“.
Ainda, segundo o site, o UFO Desk recebeu mais de 600 avistamentos e relatos de OVNIs em 2009, muito mais do que o ano anterior.  Com este aumento, mais tempo e recursos foram necessários para gerenciar o escritório.
E, como já era de se esperar, o Ministro da Defesa Bob Ainsworth foi informado que, em mais de 50 anos, nenhum avistamento relatado para o Ministério revelou que haja uma presença extraterrestre, ou ameaça militar ao Reino Unido.
Para acessar os arquivos, em inglês, acesse: http://ufos.nationalarchives.gov.uk/