Há teorias de que uma raça extraterrestre criou grupos secretos que se infiltraram para manipular a humanidade. VOCÊ ACREDITA?


Toda a forma de vida originada fora do planeta Terra, desde o mais básico organismo celular até o mais complexo sistema biológico, é considerada extraterrestre. O termo utilizado pela comunidade científica foi adotado pelos estudiosos dos fenômenos ÓVNIS, ou ufólogos.
A Exobiologia é uma ramificação da Ciência que se dedica à investigação da vida além dos limites do planeta Terra, formulando duas hipóteses elementares. Na primeira delas, a existência de vida extraterrestre é possível em formas básicas, especialmente bacterianas. Na outra, acredita-se que a vida seja gerada em outros lugares do Universo e depois se expanda e se desenvolva em outros planetas. Os estudos ufológicos, entretanto, não fazem parte da Ciência ortodoxa, e são categorizados como estudo paracientífico, pois atuam em um campo de difícil comprovação de um ponto de vista metodológico, portanto científico. Apesar de tudo, é consenso entre as partes que o Universo é incomensurável, se encontra em estado de expansão e é povoado por trilhões de galáxias (com seus respectivos planetas). Por isso, afirmar que a raça humana é a única forma de vida inteligente é, no mínimo, muito limitante. De acordo com os milhares de testemunhos registrados ao redor do mundo e ao longo dos anos sobre encontros com seres extraterrestres, nosso planeta já teria sido visitado por umas 50 espécies diferentes de seres alienígenas.