OVNI cruza o céu de Pelotas em 05 de outubro de 1996.

OVNI cruza o céu de Pelotas em 05 de outubro de 1996.


Hoje com maior discernimento, medo nenhum de zombarias e afins, torno publico a quem interessar minha primeira experiência de avistamento OVNI.
Pelos meus estudos acredito que este acontecido coincida com o caso do empresário e aviador-amador, Haroldo Westendorff, que no dia 5 de outubro de 1996, que avistou um gigantesco UFO nos céus de Pelotas, enquanto sobrevoava a Lagoa dos Patos.
Em 1996 eu cursava a quarta serie do ensino fundamental no Colégio Estadual Felix da Cunha, situado na Rua Benjamin Constant 1459 - bairro Porto, meu período escolar era o vespertino, mas nesta data, um sábado pela manha, a escola realizava as conhecidas aulas ficha com diversas atividades.
A lateral da escola e portão de entrada dos alunos se da pela Rua Almirante Barroso, e era sentado no cordão da calcada da lateral da escola acompanhado por minha prima KBS que tive esta experiência.

Enquanto conversava com a KBS visualizei um objeto arredondado se movendo pelo céu, num primeiro momento fiquei em estado de apreciação, cena tão incrível e única, mas quando tomei fôlego para interromper o assunto e fazer com que minha prima olhasse para trás, o objeto rapidamente sumiu no horizonte em uma velocidade surpreendente deixando um rastro de luz verde que por uma fração de segundo trocou a cor do céu e se desfez, como havia desaparecido resolvi não passar por louco e não falei nada, algum tempo depois o objeto na mesma velocidade cruzou em sentido contrario o céu e novamente desapareceu.
Pensei em varias hipóteses ao longo dos anos a respeito do ocorrido, me arrependi de não ter compartilhado com minha prima para ratificar minha experiência, mas hoje divido com quem se interessar, tenho certeza pela forma e como aconteceu, de ter avistado um OVNI.

Artigo enviado por:

Manoel Duarte Vaz Junior

Estudante de Matemática, futuro astrônomo e ufólogo.

Para enviar seu artigo ou outro conteúdo click aqui